Debate
1)
Antes e
durante o debate
Exibição de vídeo com trecho de
debate para que os alunos compreendam melhor o que é um debate.
Explicação de como os alunos deverão
se comportar durante suas apresentações e ao ouvir as apresentações dos
colegas. A linguagem que deverão utilizar. O professor deverá realizar
anotações durante o debate e intervir
quando necessário.
2)
Questões
propostas:
a)
Qual motivo cada um de vocês teria para fazer uma
‘pausa’ como personagem?
b)
Você acha que o personagem Samuel fazia essa pausa
para se ausentar da família ou era apenas uma forma de relaxamento? Argumente.
c)
É correto Samuel
‘mentir’ para a esposa? Justifique sua resposta.
3) Relatório
final
Escreva suas
conclusões sobre as questões debatidas. A opinião de vocês se modificou após a
socialização dessas questões? Por quê?
Grupo 2 - turma 5
Carla Tatiana Boaretto
Josiane de Fátima Mosca Manzini
Marcia Regina Tirollo
Natalia Mariana Frari
Castro
Silvia Helena de Campos Melo Hernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário