Avaliação
de Aprendizagem do Texto “Avestruz”
Público Alvo: 9º ano / 8ª série
Tempo previsto: 04 aulas
Turma 02 – Grupo 01
1º Momento
Após trabalhar a Situação de
Aprendizagem do texto “Avestruz”, a avaliação será feita da seguinte forma:
-Oferecer aos alunos três
textos diferentes em gêneros: uma crônica: “Amigos”; uma fábula: “A raposa e as
uvas”; uma notícia, onde ele possa distinguir: a tipologia narrar do gênero
crônica.
-Reconhecer qual é a crônica e justificar com características do
gênero.
2º Momento
Atividade em dupla: Produção escrita.
Imagine que o garoto teve seu pedido atendido pela
mãe, que propôs, a título de experiência; deixar cinco gaivotas passarem um
final de semana no apartamento com eles.
( O que comeriam?
Como dormiriam? O que faria com as gaivotas?...)
*Agora
você assume o papel "do amigo" e dá continuidade à história.
Lembre-se das
características da crônica narrativa:
- texto
curto;
-
verossimilhança;
- linguagem
apropriada (conotativa);
-
descontraído (com humor).
OBS: Após a revisão textual, a dupla entrega a produção ao professor, que poderá pedir a apresentação do resultado para toda a classe.
Grupo 01
Ana Claudia Rosin Mattielo
Antônia Lucia Costa de Oliveira
Ana Rita Soares da Cunha Píton
Ana Mirela Lista Francisco
Demercina Lago Coelho de Medeiros
Ivete Vargas Cruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário