Páginas

domingo, 5 de maio de 2013

Olá visitante, seja bem vindo!!!


          Este blog faz parte do curso “Melhor Gestão, Melhor Ensino – Formação de Formadores – Língua Portuguesa”, que é parte integrante do Programa “Educação – Compromisso de São Paulo”, como mais uma das vertentes voltadas à melhoria da educação, em continuidade às atividades de formação desenvolvidas pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. 
          Esta ação é composta por cursos voltados à formação dos formadores, gestores escolares e professores em classes de Língua Portuguesa e de Matemática do Ensino Fundamental Anos Finais. O objetivo é potencializar a ação do educador, promovendo o aprimoramento das competências leitora e escritora dos alunos. 
          Neste espaço pretendemos promover discussões, compartilhar experiências e materiais produzidos pelos professores da Diretoria de Ensino da Região de Jaú no curso 2 “Melhor Gestão, Melhor Ensino - Formação de Professores de Língua Portuguesa”, visando ao aprimoramento no uso de metodologias, estratégias e práticas pedagógicas que visem à utilização da linguagem nas diversas situações de comunicação, com atividades concretas e significativas, que aprimorem sua prática de leitura e produção de textos, contribuindo para a formação de cidadãos autônomos e críticos. 
          Participe você também!


                                            




4 comentários:

  1. Olá Patrícia!
    Os professores estão desenvolvendo atividades brilhantes sob a orientação de vocês hein!
    Luiz Henrique Anjolim
    PCP - EE. SENADOR VICENTE PRADO - ITAPUÍ SP.

    ResponderExcluir
  2. Olá equipe de PCNPs da área de Línguagens.
    A ideía de criação de um blog é muito bacana e deve estimular a criação de outros blogs para que cada professor possa compartilhar com seus alunos algumas atividades para aperfeiçoar, aprofundar, pesquisar...
    É tudo de bom e uma simples ferramenta.

    Araços
    Claudete

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse blog.parabéns ao pessoal da área de linguagens,abraços Rosi

    ResponderExcluir