Grupo 6 - Turma 6
Alessandra E. G. B. Fodra
Amanda Scarozza
Analúcia Neves Santana Foganholi
Ana Caroline Buoso
Graziela T. Tuísselli S. Freitas.
Regina do Carmo Massoni Fraga
Antes:
- Apresentar o nome da história;
- Trabalhar o conhecimento prévio do aluno sobre o aeroporto: profissões, o que se encontra em um aeroporto;
- A partir daí fazer uma listagem coletiva para trabalhar a ortografia dos alunos;
- Fazer levantamento o sobre o que acreditam que irá acontecer na história e anotar na lousa.
Durante:
- Iniciar a leitura do texto de formar dramatizada pelo professor e parar no ponto estratégico “[...] erguer a voz para não acordá-lo [...]”.
- Nesse ponto fazer uma dinâmica com caixa de perguntas onde alguns alunos perguntam e outros respondem sobre a personagem Pedro.
Depois:
- Pesquisa direcionada sobre o aeroporto Galeão e sobre o personagem Galeão-Cumbica da escolinha do professor Raimundo (Chico Anísio), para adquirir conhecimento maior.
- Fazer a dinâmica “Adivinhe quem sou eu”. O aluno representa ser um personagem e os demais fazendo perguntas para descobrir quem é, as respostas devem ser apenas “sim ou não”.
- Passar (trechos) passagens do filme O terminal para fazerem intertextualidade com o texto.
- Atividade de leitura e interpretação; trabalhar identificação de adjetivos e verbos.
- Produção descritiva dos colegas da classe com roda de leitura para descobrirem quem é o aluno descrito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário